Brinque e Aprenda

Música

Posted on: December 1, 2013

Amanda começou a fazer aulas de musicalização aos 6 meses de idade, em Brasília, no projeto Música para Crianças, do professor Ricardo Dourado, na UnB. Ela amava as aulas nos sábados de manhã e eu também! Era uma oportunidade de estarmos nós duas juntas, em meio a outras familias de crianças com e sem deficiência, cantando, brincando, sorrindo… tenho muito boas memórias daquela época.

Depois em Nova York ela fez aulas com a professora Felicia Jennings, dentro do projeto Brasileirinhos em Nova York, que começamos juntas lá, dentro do Consulado. O projeto evoluiu e se tornou o centro cultural Brasil em Mente.

No período em que estivemos no Rio, tivemos a sorte de conhecer a professora de música Marcia Gavinho. Suas aulas, além do desenvolvimentto de várias habilidades que a música proporciona como memória, coordenação, ritmo, etc, serviu para des-sensibilizá-la com relação a sons altos que apareciam de repente e a assustavam, como tosse, latido de cachorro, barulho de microfone, entre outros. Depois de algumas aulas sua tolerância a esses sons foi melhorando.

coco

prato2

prato1

coquinho

prato

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: