Brinque e Aprenda

Dicas da Meire – Adaptações curriculares na prática 2

Posted on: February 20, 2015

Tirinhas da Eva Furnari para trabalhar com crianças que estejam em diferentes níveis de alfabetização.

Sugestões de atividades:

-Pedir para a criança dizer o que vê em cada quadrinho

-Recortar cada quadrinho e pedir para criança colocar na ordem

– Montar um textinho e pedir para a criança colocar ( ou dizer ) as  palavrinhas chaves . Ex. A

Bruxinha estava sentada no banco com uma _______________ na mão.

A bruxinha viu uma _____________________

A bruxinha fez uma ________ “PLIM”

A galinha virou um ____________

Etc…

 

qdadrinho com história de bruxa.

A historinha do chapéu é linda, eu montei fichinhas e plastifiquei, meu filho brinca até hoje !!

Historia da bruxa e chapeu.

Historia bruxa e chapeu 2.

Historia bruxa e gato.

Estes são textinhos que as crianças adoram … veja como em cada figura há detalhes para a criança ver… e introduz à rimas !

canguru

Lobinho.

leão.

Gato.

Mamão.

Nos quadrinhos abaixo meu filho teve dificuldade para por na ordem , mas com o tempo eles pegam o jeito !

 

ordem1.

trico.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: