Brinque e Aprenda

Dicas da Meire – Adaptações curriculares na prática 2

Posted on: February 20, 2015

Tirinhas da Eva Furnari para trabalhar com crianças que estejam em diferentes níveis de alfabetização.

Sugestões de atividades:

-Pedir para a criança dizer o que vê em cada quadrinho

-Recortar cada quadrinho e pedir para criança colocar na ordem

– Montar um textinho e pedir para a criança colocar ( ou dizer ) as  palavrinhas chaves . Ex. A

Bruxinha estava sentada no banco com uma _______________ na mão.

A bruxinha viu uma _____________________

A bruxinha fez uma ________ “PLIM”

A galinha virou um ____________

Etc…

 

qdadrinho com história de bruxa.

A historinha do chapéu é linda, eu montei fichinhas e plastifiquei, meu filho brinca até hoje !!

Historia da bruxa e chapeu.

Historia bruxa e chapeu 2.

Historia bruxa e gato.

Estes são textinhos que as crianças adoram … veja como em cada figura há detalhes para a criança ver… e introduz à rimas !

canguru

Lobinho.

leão.

Gato.

Mamão.

Nos quadrinhos abaixo meu filho teve dificuldade para por na ordem , mas com o tempo eles pegam o jeito !

 

ordem1.

trico.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

Recent Comments

changingbrains on Escrevendo com barbante
Marta Gil on Escrevendo com barbante

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Join 9,218 other followers

Advertisements
%d bloggers like this: